Fale Conosco

12 de maio de 2009

Prodetur define prioridades para investir US$ 38,3 milhões na PB



A equipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) já começa a estabelecer as prioridades de investimentos na Paraíba para os US$ 38,3 milhões que serão disponibilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Carta Consulta já foi aprovada e agora a equipe, coordenada pelo Léucio Barbosa, começa a elaborar os elementos restantes para atender as exigências do BID. A etapa precisa ser cumprida para que o Estado venha a assinar o contrato de financiamento do Prodetur Nacional.

A Carta Consulta estabelece todos os elementos técnicos do setor de turismo e financeiros/econômicos estaduais e aponta as áreas para investimento no litoral, agreste e brejo da Paraíba.

O Prodetur – O Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE) é um programa de crédito para o setor público (estados e municípios) que foi concebido tanto para criar condições favoráveis à expansão e melhoria da qualidade da atividade turística na Região Nordeste, quanto para melhorar a qualidade de vida das populações residentes nas áreas beneficiadas.

O Prodetur/NE é financiado com recursos do BID e tem o Banco do Nordeste como órgão executor. Sua área de abrangência compreende os nove Estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo, onde a atuação ocorre por meio do financiamento de obras de infra-estrutura (saneamento, transportes, urbanização e outros), projetos de proteção ambiental e do patrimônio histórico e cultural, capacitação profissional e fortalecimento institucional das administrações de estados e municípios.