Fale Conosco

25 de agosto de 2011

Procurador-geral de Justiça é empossado em solenidade oficial na próxima segunda-feira



O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, tomará posse no cargo em solenidade oficial na próxima segunda-feira (29), às 18h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, com a presença do governador Ricardo Coutinho. A programação de posse tem início nesta sexta-feira (26) com a celebração de uma Missa em Ação de Graças pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, às 9h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi reconduzido ao comando do Ministério Público Estadual pelo governador Ricardo Coutinho. Ele encabeçou a lista tríplice ao obter a maior votação em eleição feita junto à categoria de procuradores e promotores de Justiça. Na lista tríplice também constaram o promotor Bertrand Asfora e o procurador Nelson Lemos.

De acordo com o artigo 11, da Lei Orgânica do Ministério Público, “o procurador-geral de Justiça tomará posse perante o Governador do Estado, em sessão pública e solene do Colégio de Procuradores de Justiça, e, perante este, na mesma sessão, entrará em exercício das suas funções”. A posse será dada pelo procurador decano do Colégio, Marcos Navarro Serrano.

Combate ao crime organizado – Combater os crimes como corrupção, desvio de dinheiro público, sonegação fiscal, ilicitudes na área da administração pública serão as prioridades na atuação da atividade-fim do Ministério Público da Paraíba nos próximos dois anos. A afirmação é do procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro – reconduzido ao cargo –, ao falar sobre os projetos administrativos para a sua segunda gestão administrativa à frente da instituição, que terá início na próxima segunda-feira.