Fale Conosco

31 de janeiro de 2014

Procurador-geral de Justiça da Paraíba visita Estação da Emepa em Soledade



procurador geral do estado visita estacao da emepa em soledade 11 270x202 - Procurador-geral de Justiça da Paraíba visita Estação da Emepa em SoledadeDiretores e técnicos da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e o diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, receberam na última quarta-feira (29) a visita do procurador-geral de justiça da Paraíba, Bertrand Asfora. O procurador visitou a Estação Experimental de Pendência, em Soledade, para conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas para o setor da caprinovinocultura no Estado.

Com pouco mais de um ano investindo na criação de ovinos, na região de Massaranduba-PB, o procurador-geral de justiça do Estado, Bertrand Asfora, veio conhecer a tecnologia de blocos multinutricionais, observando ser essa uma solução para minimizar as deficiências nutricionais dos rebanhos provocadas devido ao período de estiagem. Na ocasião, Bertrand Asfora visitou as novas instalações da Estação de Pendência, onde conheceu todos os departamentos de pesquisa, além do Laboratório de Produtos Derivados da Carne Caprina e Ovina e da Unidade de Excelência Genética.

procurador geral do estado visita estacao da emepa em soledade 2 270x202 - Procurador-geral de Justiça da Paraíba visita Estação da Emepa em SoledadeHoje, passo a ser um agente multiplicador da tecnologia dos blocos multinutricionais. Visto que, apesar de ter um bom resultado com ovelhas da raça Santa Inês e carneiros da raça Dorper, a questão da seca é algo que sempre nos desafia e preocupa. Atualmente, percebo também que existe um maior incentivo para o setor agropecuário, como ainda uma articulação do poder público no sentindo de disseminar conhecimentos para os produtores rurais”, relatou Bertrand Asfora.