João Pessoa
Feed de Notícias

Procon visita o interior e decide realizar força-tarefa e capacitação

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 17:13 - Fotos: 

Capacitação de servidores e realização de força-tarefa no interior do Estado. Estas foram as duas principais necessidades constatadas pela secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, durante as visitas às centrais de atendimento ao consumidor de São Bento, Cajazeiras, Patos, Sousa e Campina Grande, realizadas entre a última segunda (21) e quinta-feira (24).

Segundo Klébia Ludgério, nas cidades visitadas é comum a falta de capacitação de servidores e de estrutura básica para a realização de fiscalizações. “Vamos elaborar um calendário para que todos os servidores sejam capacitados aqui em João Pessoa e também em cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça, no DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), em Brasília”, anunciou.

Cada uma das centrais visitadas, além de ser responsável pelo atendimento da população do município onde está instalada, atende também as cidades dos arredores. “Em Patos, por exemplo, são 21 municípios atendidos”, revelou, acrescentando que isto aumenta ainda mais a urgência da realização das capacitações. “Com a capacitação, o atendimento à sociedade será melhorado”, garante a secretária-executiva do Procon.

Com relação à necessidade de fiscalizações, deverá ser montada uma força tarefa, em parceria com outros órgãos do Estado, para que sejam realizadas inspeções no interior, sobretudo em bancos e em supermercados. “Em todas as cidades, as pessoas nos pediam esta descentralização”, revelou.

A partir da descentralização das fiscalizações e da realização da força-tarefa, o Procon se tornará mais atuante nas cidades do interior, chegando a toda população paraibana. “Deveremos começar por Cajazeiras, que foi onde recebemos o maior número de reclamações”, informou. “Temos problemas gritantes em Cajazeiras. Lá, recebi uma denúncia do sindicato dos bancários de que os clientes chegam a esperar 3 horas na fila”, completou.

A série de visitas às centrais de atendimento do Procon deverá ser finalizada nos próximos dias, na cidade de Guarabira.

ara o Carnaval e Folia de Rua 2011, o comandante geral da Polícia Militar, Euller de Assis Chaves; o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro Nascimento Filho; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, entre outros.