Fale Conosco

15 de julho de 2011

Procon realiza capacitação com servidores sobre sistema nacional de informações



O Procon Estadual iniciou nesta quinta-feira (14) encontros de capacitação para servidores sobre a utilização do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), software onde são registrados dados de reclamações realizadas por consumidores, além de informações processuais.

O primeiro encontro foi realizado com servidores que atuam nos setores de atendimento ao consumidor do Procon-PB e do Procon Municipal de João Pessoa. Até a próxima semana, todos os setores dos dois órgãos passarão pela atualização.

“Este tipo de reciclagem é importante porque o sistema passa por atualizações e os servidores precisam estar a par de tudo para que o atendimento aos consumidores possa ser eficiente”, disse a coordenadora do Sindec na Paraíba e auditora de cadastro de Fornecedores do Procon-PB, Íris Duarte.

Após a finalização dos treinamentos com os servidores da assessoria jurídica, mediação, cartório e fiscalização, começarão a ser realizadas capacitações com servidores de Procons municipais no interior do Estado e dos núcleos de atendimento do Procon-PB nos municípios de Campina Grande, São Bento, Sousa, Patos, Cajazeiras e Guarabira.