João Pessoa
Feed de Notícias

Procon-PB reúne representantes de unidades de defesa do consumidor municipais e de instituições financeiras

sexta-feira, 3 de junho de 2016 - 18:07 - Fotos: 

A superintendência do Procon-PB realizou uma reunião com representantes das unidades dos Procons municipais e fornecedores de instituições públicas e privadas, nos dias 1 e 2 de junho, com o objetivo de aproximar os órgãos para trabalharem juntos em prol da defesa do consumidor paraibano.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a reunião teve seu objetivo alcançado. O encontro aconteceu na sede do Procon-PB, no Centro de João Pessoa e estiveram presentes representantes dos Procons das cidades de Cabedelo, Bayeux, Patos, Cajazeiras, Campina Grande, Itaporanga, São Bento, Sumé, Pombal, Guarabira, Cuité e de João Pessoa, além dos Bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, da Energisa e da Cagepa.

Em pauta, foram discutidos desde assuntos administrativos até ações conjuntas a serem adotadas por todos. O encontro, ainda segundo a superintendente Késsia Cavalcanti, promoveu uma maior interação entre os órgãos fiscalizadores e os fornecedores. “O objetivo do Procon não é se tornar uma indústria de multas e sim garantir ao consumidor que seus direitos sejam respeitados”, ressaltou Késsia.

A advogada da Energisa, Suênia Almeida, que esteve na reunião representando a instituição, comentou sobre a importância da reunião e seus frutos. “A gente vê que pode trabalhar em parceria e passa a ter ciência do que os consumidores estão reclamando para tentar aprimorar o nosso fornecimento de energia elétrica”, disse.

O secretário de Defesa do Consumidor de Patos, Maurício Alves, afirmou que o encontro foi excepcional, visto que a parceria com a rede do Procon da Paraíba unida atende as demandas de forma mais eficaz e garante um melhor atendimento ao consumidor.

Quem também comentou sobre o encontro foi Ronne Pereira Lins, coordenador geral do Procon de Bayeux. “Foi extremamente produtiva porque estiveram presentes os representantes das nossas principais demandas da cidade, e muita coisa foi esclarecida”, disse. Já a subgerente da unidade do Procon estadual em Cajazeiras, Andréia Coutinho, disse que leva para a cidade ideias de resolutividade nos problemas e parabenizou a iniciativa da superintendência em promover este encontro.