Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Procon-PB recebe visita da secretária Nacional do Consumidor



A secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério, recebeu, nessa quarta-feira (7), a visita da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira. Essa foi a primeira vez que a secretária nacional, uma das maiores autoridades no âmbito de defesa do consumidor no país, visitou a Paraíba após tomar posse na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão criado em maio deste ano.

Na ocasião, foram tratados temas de relevância para o fortalecimento do Sistema de Defesa do Consumidor na Paraíba e no âmbito Nacional. “A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) se concretizou em um momento importante, haja vista que o Brasil e seus Estados passam por constante crescimento e desenvolvimento nas relações de consumo”, diz Klébia Ludgério.

Entre os temas debatidos durante o encontro, está o encontro que será realizado entre a presidente Dilma Russef e os prefeitos eleitos para debater sobre a importância e o tema direito do consumidor, bem como a maneira que esses prefeitos devem fortalecer o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. “Ter atendimento ao consumidor em sua cidade, reflete no desenvolvimento da mesma, em face das relações de consumo estarem cada vez mais aceleradas e aglomeradas na sociedade”, comentou Juliana Pereira.

Na ocasião, Juliana Pereira também elogiou as parcerias que vêm sendo desenvolvidas pelo Procon Estadual com os Procons Municipais da Paraíba para a concretização da Defesa do Consumidor. “Este encontro será o primeiro de outros encontros que serão realizados, em face da real necessidade de aprimorar e qualificar os atendimentos nos Procons do Brasil, bem como fortalecer as práticas de consumo existentes”, disse.

A secretária executiva do Procon-PB ressaltou que a realização deste encontro no Procon Estadual reforça o compromisso do órgão no fortalecimento da defesa do consumidor no Estado, buscando parcerias e trocas de experiências. “Este encontro é de grande valia para o Procon, afinal não é a todo momento que recebemos com tamanho prestígio a presença da Secretária Nacional do Consumidor para debatermos sobre melhorias e crescimento nos órgãos de defesa do consumidor da Paraíba”, afirmou.

Senacon – A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) foi criada pelo Decreto 7.738, de 28 de maio de 2012, e tem atuação nas áreas de planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo, promovendo parcerias para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.