Fale Conosco

1 de junho de 2017

Procon-PB leva projeto itinerante para atender consumidores de Guarabira



O projeto Procon-PB itinerante chega a Guarabira nesta sexta-feira (2). A ação vai disponibilizar atendimento das 8h às 16h, na Avenida Dom Pedro II, que fica no centro da cidade. Será uma oportunidade para que os consumidores possam resolver problemas como cobranças indevidas, renegociar dívidas e outros casos que possam ser solucionados a partir dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

A população da região, que já conta com um núcleo de atendimento do Procon-PB de segunda a sexta-feira na Casa da Cidadania do Shopping Cidade Luz, em Guarabira, ainda vai poder contar com um plantão de dúvidas da assessoria jurídica do órgão para saber como proceder e solucionar problemas de relação de consumo.

O coodenador do núcleo de atendimento do Procon-PB em Guarabira, Mariano Cláudio, ressalta a importância do evento. “Além de ter um núcleo do Procon Estadual na nossa região, é importante que as pessoas saibam como podemos ajudá-las. Muitas vezes, as pessoas passam a conhecer sobre os direitos que já têm em ações itinerantes e depois que passam a contar com o Procon quando precisam”, explicou Mariano.

A  superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, comentou sobre o esforço do órgão em estar ainda mais próximo aos consumidores: “O Procon-PB precisa estar junto aos consumidores não apenas para ajudar a solucionar conflitos de consumo, mas também para alertá-los. E esse é o objetivo das nossas ações itinerantes, que o consumidor possa ter informações suficientes para consumir de forma consciente”.

Além de atendimentos presenciais, o Procon-PB também disponibiliza atendimento eletrônico no site procon.pb.gov.br. Outra opção via internet aos consumidores para resolver problemas diretamente com as empresas reclamadas é o portal da Secretaria Nacional do Consumidor: consumidor.gov.br.