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19 de maio de 2017

Procon-PB leva mutirão de renegociação de dívidas online à Comunidade do Timbó neste sábado



A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) levará o mutirão de ação de renegociação de dívidas  online neste sábado (20), às 16h, até a Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. A iniciativa será em parceria com o Ministério de Ação Social Sementes de Luz do EJC da Paróquia Menino Jesus de Praga. A ação do órgão é voltada para microempreendedor individual e pode ser acessada por meio da plataforma www.consumidor.gov.br de qualquer lugar em território nacional.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, reforçou que “ a ação em parceria com a Paróquia tem o objetivo de aproximar o Procon das comunidades e levar a oportunidade tanto de conhecer seus direitos como de procurar solucionar suas dívidas atualizando e levando ao equilíbrio das finanças de suas famílias”.

O pároco Marcondes Meneses explicou que “essa ação alude ainda ao Dia das Mães e oportuniza não só para elas, mas para os consumidores com a presença do Procon um maior conhecimento de seus direitos de tirarem suas dúvidas”.

Além do espaço jurídico, que contará com a participação do Procon-PB, haverá ainda tendas de culinária, saúde, beleza e a distribuição de 200 kits para as mães da Comunidade do Timbó.

Como participar online - O consumidor deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Com isso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo “Problema” a opção “Dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. Já no campo “Descrição da Reclamação”, é preciso relatar o problema informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. As orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no “Guia do Usuário”.

 

A ação é realizada pelo segundo ano e é resultado de parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Banco Central, Sebrae, Febraban e a Serasa, bem como o suporte dos Procons de todos os estados do Brasil. A renegociação de dívidas do consumidor teve início no dia 8 de maio com a participação das instituições financeiras.

 

Serviço – Para mais informações a sede do Procon-PB está situada no Parque Solon de Lucena, 234 – Centro. O consumidor ainda poderá entrar em contato pelos telefones 151 ou (83) 3218-6959 ou pelo site do órgão: www.procon.pb.gov.br.