Fale Conosco

29 de maio de 2017

Procon-PB leva informação, atendimento e direito ao consumidor durante Ação Global



A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) esteve com um stand durante Ação Global no Sesi Bairro das Indústrias, onde levou atendimento da plataforma www.consumidor,gov,br de renegociação de dívidas e prestou vários atendimentos aproximando os consumidores de seus direitos.

O Procon-PB foi um dos 85 parceiros do Ação Global realizado no último sábado (27), em João Pessoa. O evento está na 24ª edição e é realizado pela TV Cabo Branco, o Sesi e a TV Globo, com objetivo de levar serviços gratuitos à população além de proporcionar informações básicas de cidadania e conhecimentos aos consumidores de seus direitos.

Neste Ação Global, entre outros atendimentos, o Procon-PB atendeu a técnica de segurança Nayara Rosas, fazendo um cancelamento de plano de interatividade móvel que não tinha contratado. No stand Procon-PB, uma técnica do atendimento entrou em contato com a operadora de telefonia e conseguiu um reembolso em dobro do valor que  fora descontado indevidamente.

O Ação Global também foi uma oportunidade para a dona de casa Rejane Pereira, de 40 anos, emitir uma segunda via do número do CPF e tirar dúvidas sobre como proceder antes de comprar um imóvel. “Agora já sei que se eu não conseguir resolver meu problema, posso procurar o Procon-PB para que eles também me ajudem e, caso não consigam logo, eles marcam um audiência de conciliação lá mesmo, pra resolver meu problema”, disse Rejane.

Na 24ª edição, o Ação Global contou com a ajuda de 600 voluntários para receber um público de mais de 10 mil pessoas que foram beneficiados com mais de 30 mil atendimentos gratuitos realizados, entre serviços de cidadania, saúde, lazer, empregabilidade, qualidade de vida e direito do consumidor. O evento aconteceu das 8h às 17h.