Fale Conosco

24 de abril de 2012

Procon-PB inscreve para curso online sobre Direitos do Consumidor a partir desta quarta-feira



O Procon Estadual da Paraíba inscreve, a partir desta quarta-feira (25), consumidores interessados em participar do curso online sobre Direitos do Consumidor oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, instituição ligada ao Ministério da Justiça.

O curso, intitulado Jovem Consumidor, engloba temas relacionados às relações consumeristas e engloba aspectos como educação financeira, consumo sustentável e direitos básicos do consumidor e será oferecido entre os dias 12 de junho e 24 de julho com acesso ao conteúdo apenas pela internet.

Os interessados deverão se inscrever pessoalmente, das 9h às 17h na sede do Procon Estadual da Paraíba (situada no Anel Externo da Lagoa do parque Solon de Lucena) nos dias 25, 26 e 30 de abril e entre 02 e 04 de maio ou por e-mail, até as 8h do dia 4 de maio, por meio do endereço espacodoconsumidor@gmail.com. Neste último caso, a ficha de inscrição deverá ser solicitada e impressa pelo candidato. Depois de preenchida e assinada, a ficha deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail mencionado acima.

A participação no curso é gratuita e será confirmada após análise das inscrições pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, que entrará em contato, por e-mail, com os inscritos. Após o término do curso, os aprovados receberão certificado de participação, que será disponibilizado no ambiente virtual para impressão.

O aluno interessado deverá dispor de computador com acesso à internet. Para a aprovação no curso é necessário realizar a leitura dos conteúdos disponibilizados, realizar os exercícios propostos ao final de cada módulo, contribuir em pelo menos três fóruns de debate e realizar a avaliação final.