Fale Conosco

5 de fevereiro de 2013

Procon-PB inicia etapa de 2013 do projeto ‘Jovem Consumidor’ e realiza ações em escola pública



O Procon Estadual da Paraíba inicia nesta terça-feira (5) a etapa de 2013 do projeto ‘Jovem Consumidor: o Procon nas escolas’, que tem o objetivo de levar a estudantes de escolas públicas informações sobre os direitos garantidos pela legislação consumerista, bem como sobre o funcionamento dos órgãos de defesa do consumidor.

Iniciando o ano letivo de 2013, o Procon-PB ministra, às 19h, palestra na Escola Municipal Carlos Arnóbio, localizada no município de Santa Rita, na zona metropolitana da capital. O público-alvo é estudantes do ProJovem Urbano, que cursam do 6º ao 9º ano.

A coordenadora de Projetos do Procon-PB, Meriene Soares, explica que as escolas interessadas em receber palestras e outras atividades oferecidas pelo Procon-PB podem entrar em contato com o órgão. “É importante que os estudantes tenham consciência do que é estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor para que possam se tornar multiplicadores na comunidade onde vivem. Quem conhece seus direitos pode exigir mais e exercer sua cidadania”, comentou.

Em qualquer época do ano, as escolas que tiverem interesse em receber o projeto ‘Jovem Consumidor: o Procon nas Escolas’ podem entrar em contato com a Coordenação de Projetos do órgão pelo telefone 3218-5264 ou no endereço eletrônico espacodoconsumidor@gmail.com.

O tempo médio de duração das atividades é de 1h30, podendo ser alterado de acordo com as necessidades da unidade de ensino. As palestras e outros materiais apresentados dependem da faixa etária dos alunos participantes, que podem ser estudantes do Ensino Fundamental ou Médio.