Fale Conosco

17 de maio de 2013

Procon-PB inaugura núcleo de atendimento no interior do Estado



O Procon-PB inaugura, neste sábado (18), mais um núcleo de atendimento aos consumidores no interior do Estado. O novo posto vai funcionar no município de Pombal, no Sertão paraibano.

Para o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, a abertura da unidade vai beneficiar os moradores do município de Pombal e cidades vizinhas. “Nossa intenção é interiorizar o Procon-PB, não apenas com a abertura de núcleos de atendimento, mas também incentivando os prefeitos a criarem Procons Municipais, para que todos os consumidores possam ter acesso mais rápido e fácil aos órgãos de defesa do consumidor”, afirmou.

O posto vai funcionar na Casa da Cidadania, que será entregue à população de Pombal no dia 18. Atualmente, o Procon Estadual possui postos de atendimento na Casa da Cidadania de Jaguaribe e na sede da PBTur, ambos em João Pessoa, na Casa da Cidadania de Campina Grande, em Guarabira, Cajazeiras, no Aeroporto Castro Pinto, localizado no município de Bayeux, além da sede do órgão, localizada no Centro da Capital paraibana.

Ação educativa – Nesta sexta-feira (17), o Procon-PB realiza uma reunião com comerciantes do município de São Bento. “Durante fiscalizações realizadas no município, percebemos que muitos comerciantes descumpriam a legislação por falta de conhecimento. Por esse motivo, realizaremos esta reunião e alertaremos sobre as práticas que devem ser evitadas e como eles devem proceder para não descumprir o que determinam as leis de proteção e defesa do consumidor”, comentou Marcos Santos.

Já no sábado, o Procon-PB desenvolve atividades educativas durante a programação do Dia Nacional de Ação Voluntária, promovido pelas escolas da Fundação Bradesco. Durante o dia, técnicos do Procon vão distribuir material educativo e esclarecer dúvidas sobre direito do consumidor. A ação vai ocorrer no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.