Fale Conosco

22 de julho de 2013

Procon-PB identifica variação de 13% a 71% no preço de fraldas infantis e geriátricas



Pesquisa realizada pelo Procon-PB identificou uma variação de preços de fraldas descartáveis infantis e geriátricas de até 17% entre os estabelecimentos comerciais. O objetivo da pesquisa é orientar os consumidores sobre onde encontrar os menores preços dos produtos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de julho. As fraldas Pampers Total Confort têm variação de preço de R$ 39,49 a 44,60, uma variação de 13%, para os tamanhos P=58unidade,M=50 unidades ,G=42 unidades, EG=38 unidades. Na Tabela 1 da pesquisa pode se encontrar o pacote de fraldas Sapeka básica com variação de 71%, sendo os tamanhos P=28 unidades, M=24 unidades, G=20 unidade, EG=16 unidades.

Foram visitadas quatro farmácias e cinco supermercados de João Pessoa, onde foram pesquisados os preços de várias marcas e de diferentes tamanhos de fraldas. A equipe pesquisou 24 marcas diferentes com tamanhos pequeno, médio, grande e extra-grande para pacotes pequenos e grandes.

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos José dos Santos, informou que o órgão realiza uma pesquisa por semana. Esta sobre fraldas foi a primeira. “Como existe uma demanda muito grande desse produto, nós atendemos a pedidos de consumidores e a pesquisa teve a finalidade de orientar e ajudar o consumidor para que ele tenha uma ideia de preço porque a variação é grande de uma loja para outra, seja supermercado ou farmácia”, afirmou.

A pesquisa foi realizada sob a orientação da coordenadora de Projetos e Estágio do Procon, Meriene Victorino.

Confira a tabela de preços:

Pesquisa de Fraldas Final