Fale Conosco

26 de abril de 2013

Procon-PB firma Termo de Cooperação Técnica com o Procon Municipal de Cabedelo



O Procon da Paraíba e o Procon Municipal de Cabedelo firmaram, na manhã desta sexta-feira (26), um Termo de Cooperação Técnica para que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) seja implementado no órgão de defesa do consumidor do município.

Com a implementação, o Procon de Cabedelo poderá modernizar a forma de atendimento aos consumidores, além de agilizar a localização de processos e a tramitação das demandas realizadas pelos consumidores. Após a implementação do Sindec no município, o Procon-PB ficará responsável por oferecer treinamentos aos servidores do órgão municipal e monitorar o funcionamento do sistema.

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, destacou que a implementação do sistema em mais um Procon municipal irá fortalecer o Sistema de Defesa do Consumidor na Paraíba. “Com este termo de cooperação técnica poderemos também trocar informações com mais agilidade e desenvolver mais ações conjuntas. Fortalecendo a defesa do consumidor em toda a região”, afirmou.

O Prefeito de Cabedelo, Luceninha, ressaltou que este é mais um meio para beneficiar os consumidores do município. “É mais uma ferramenta e isto é muito importante. A área industrial e comercial de Cabedelo vem crescendo muito e tudo que vier facilitar para o consumidor é importante para nós”, disse.