João Pessoa
Feed de Notícias

Procon-PB comemora aniversário do Código de Defesa do Consumidor

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 - 12:28 - Fotos:  Secom-PB

Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O Procon Paraíba realiza nesta terça-feira (11), data em que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 22 anos, atividades educativas em João Pessoa e no interior do Estado. Durante o dia, serão distribuídos materiais educativos relativos aos direitos básicos do consumidor e também com orientações específicas sobre cuidados referentes ao crédito consignado, tema que vem ganhando destaque em todo o país e está sendo discutido nacionalmente neste dia 11 de setembro.

Na capital, a ação será realizada em parceria com o Procon Municipal, das 8h às 14h, no Ponto de Cem Réis, no Centro. Serão distribuídos materiais educativos e consultores jurídicos ficarão à disposição da população para prestar esclarecimentos.

Além disto, quem estiver na sede do Procon-PB, nesta terça-feira, também terá acesso ao material educativo e também poderá tirar dúvidas sobre educação financeira e problemas com o crédito consignado. Da mesma maneira, no núcleo de atendimento do Procon-PB instalado no município de Cajazeiras, no Sertão do Estado, a população também poderá receber orientações básicas sobre a aquisição de crédito e tirar dúvidas para não ser alvo de abusos por parte de empresas.

Além das ações do Procon-PB, os Procons Municipais de todo o Estado também realizarão atividades em comemoração aos 22 anos do CDC e em todos os eventos serão ressaltados os cuidados que o consumidor deve ter quando se fala em aquisição de crédito e contratação de empréstimo consignado.

Ainda em comemoração aos 22 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon-PB lança, no próximo dia 20, o projeto “Jovem Consumidor: o Procon nas Escolas”, em que são oferecidas palestras e outras atividades educativas a estudantes da rede pública. O projeto será permanente e as escolas que tiverem interesse em receber a equipe do Procon-PB podem ligar para o 3218-5264 e realizar o agendamento.