João Pessoa
Feed de Notícias

Procon-PB atende consumidores na Praça da Bandeira, em Campina Grande

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 - 19:05 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

O Procon Estadual atendeu cerca de 30 pessoas, nesta sexta-feira (23), na Praça da Bandeira, em Campina Grande. O evento marcou o dia temático com os consumidores da região, em comemoração aos 21 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), completados no dia 11 de setembro.

No período das 8h30 às 16 horas, funcionários do órgão tiraram dúvidas dos consumidores, receberam reclamações e distribuíram material educativo. A maioria das reclamações foi contra empresas operadoras de telefonia celular e lojas que venderam produtos com vícios (defeitos). O Procon/PB vai notificar as empresas para tentar uma conciliação, caso contrário serão acionadas na Justiça.

Na atividade, o órgão de defesa do consumidor estadual atuou em parceria com o Procon Municipal e a Unesc Faculdades, instituição com a qual foi firmado o Convênio de Cooperação Técnica que resultou na abertura, em agosto, de um novo núcleo de atendimento em Campina Grande.

A secretária executiva do Procon/PB, Klébia Ludgério, explicou que Campina Grande sedia o projeto piloto no processo de descentralização dos eventos do órgão. As próximas ações vão ser realizadas em Sousa e Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. “A ação na Praça da Bandeira foi positiva, e será intensificada em todo o interior da Paraíba”, ressaltou.

Núcleos – A gerente do Procon/PB em Campina Grande, Lisiane Duarte, informou que os consumidores podem ainda fazer as reclamações nos dois núcleos do órgão na cidade. O primeiro funciona na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Severino Cruz, SN, às margens do Açude Velho. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3341-0073 e 3342-2536.

O segundo núcleo está localizado na Rua Afonso Campos, 186, no Centro de Campina Grande. As pessoas interessadas em fazer contato podem ligar para o número (83) 3321-6296.