Fale Conosco

6 de novembro de 2012

Procon-PB altera horário de atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira



 O atendimento ao público no Procon Estadual da Paraíba será alterado nesta quinta-feira (08) e na sexta-feira (09). Nestes dois dias, os servidores do órgão estarão participando de uma capacitação e dos debates durante o II Congresso Internacional de Direito do Consumidor. O evento será realizado em João Pessoa e vai contar com a participação de funcionários dos Procons de todo o Estado.

Nestes dois dias, os setores de Fiscalização do Procon-PB e de João Pessoa trabalharão em parceria, em regime de plantão, para atender às demandas dos consumidores. Conforme escala definida pelos dois órgãos, na quinta-feira (8), os consumidores que tiverem problemas e necessitarem de fiscalização deverão se dirigir até a sede do Procon Estadual, no parque Solon de Lucena. Na sexta-feira (9), o plantão será feito pelas equipes do Procon Municipal e o consumidor deverá se dirigir até a sede do órgão na Avenida Pedro I, no Centro da capital

Por sua vez, os setores de Atendimento, Mediação, Consultoria Jurídica e Cartório terão o atendimento suspenso, voltando ao expediente normal na segunda-feira (12). As audiências que estavam agendadas para estes dois dias serão remarcadas posteriormente.

A secretária-executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, explica que a participação dos funcionários neste congresso é fundamental para melhorar o atendimento ao público. “Durante o congresso teremos importantes debates e palestras proferidas por juristas de renome internacional na área de Direito do Consumidor. Serão dois dias sem atendimento, mas ganharemos muito em capacitação. Um servidor bem capacitado desenvolve melhor seu trabalho e isto é muito importante para atender bem o cidadão que procura o Procon”, destacou.

 

Com relação ao setor de fiscalizações, Klébia Ludgério informa que serão atendidas as demandas mais urgentes e a escala foi montada para que o consumidor não fique desamparado. “Teremos dois fiscais de plantão na quinta-feira para atender os problemas mais urgentes trazidos pelos consumidores. Na sexta-feira, este trabalho fica a cargo do Procon Municipal de João Pessoa”, ressaltou.

 

O congresso internacional está sendo organizado pelo Ministério Público da Paraíba e tem o apoio do Procon-PB. Durante o encontro, que acontecerá na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte, no bairro de Cabo Branco, juristas de renome internacional irão proferir palestras sobre a legislação voltada para os consumidores.