Fale Conosco

25 de novembro de 2013

Procon-PB abre espaço para recadastramento biométrico de eleitores



Os eleitores de João Pessoa têm agora um novo espaço para a realização do recadastramento biométrico obrigatório. Por meio de uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), um posto de atendimento espontâneo (sem a necessidade de agendamento) começou a funcionar nesta segunda-feira (25), na sede do órgão do Procon-PB, localizada no Parque Solon de Lucena, no Cento de João Pessoa.

A estimativa é que diariamente cerca de 800 eleitores sejam atendidos, entre as 8h e 18h. Para o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, a sede do órgão passa agora a ter uma segunda função para os consumidores. “Este agora será um espaço dois em um, pois os consumidores que vierem registrar suas reclamações contra fornecedores no Procon, já poderão realizar também o recadastramento biométrico. Além disto, pela localização estratégica no Centro da cidade, a sede do Procon facilita o acesso para os eleitores de maneira geral”, destacou.

Este será um espaço que ajudará a garantir a cidadania. Além de beneficiar a população de uma maneira geral, pelo posicionamento estratégico da sede do Procon, e será muito importante também para os consumidores que passarem por este órgão para registrar suas reclamações poderão aproveitar e já realizar o cadastramento”, comentou, acrescentando que o espaço para o recadastramento ficará disponível pelo período que o TRE-PB necessitar.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, visitou, na manhã desta segunda-feira, as instalações do posto de atendimento do Procon-PB. “Acreditamos que com este posto vamos conseguir avançar muito no recadastramento de eleitores aqui em João Pessoa. Este será um posto diferenciado, pois não exige a realização do agendamento”, ressaltou.

A abertura do posto de recadastramento biométrico foi acompanhada também pelo defensor público geral do Estado, Vanildo de Oliveira Brito, que aproveitou para fazer a biometria na manhã desta segunda-feira; pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio; e o coordenador das Eleições, Clóvis de Oliveira.