Fale Conosco

10 de agosto de 2011

Procon firma convênio que beneficiará consumidores de Campina Grande e região



Os consumidores de Campina Grande e das cidades circunvizinhas terão mais uma unidade de atendimento para a resolução de problemas relacionados ao consumo. Na noite desta quinta-feira (11), o Procon Estadual firma um Convênio de Cooperação Técnica com a União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc), que resultará na abertura de um núcleo de atendimento no Centro da cidade.

A solenidade de assinatura do acordo será realizada às 19h, no auditório da unidade de ensino. Na ocasião, o promotor de Justiça e coordenador das Promotorias do Consumidor da Paraíba, Clístenes Holanda, irá ministrar palestra sobre Direito do Consumidor.

Além da abertura do núcleo de atendimento, onde poderão ser registradas reclamações, realizadas audiências e esclarecimento de dúvidas, o convênio ampliará a atuação do Projeto Educação para o Consumo, que visa orientar o consumidor sobre seus direitos e deveres.

“Além de beneficiar a população, que terá mais um canal para reivindicação de seus direitos, este convênio também será ótimo para os alunos que poderão vivenciar na prática o Direito do Consumidor”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klebia Ludgerio.

Atualmente, o Procon-PB possui núcleos de atendimento em Guarabira, Patos, Cajazeiras, São Bento, na Casa da Cidadania em Campina Grande, na Casa da Cidadania de Jaguaribe (em João Pessoa) e na sede da Empresa Paraibana de Turismo (no bairro de Tambaú, na Capital). A sede do órgão está localizada no anel externo da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h.