Fale Conosco

19 de maio de 2011

Procon Estadual realiza atendimentos em Solânea neste sábado



O Procon Estadual levará neste sábado (21) ao município de Solânea, localizado a 138 quilômetros da Capital, o projeto “Cidadão/Consumidor: o Procon em sua cidade”. Das 7h às 15h haverá atendimentos à população com esclarecimentos e registros de reclamações, em casos de constatação de problemas entre consumidores e fornecedores.

Durante todo o dia, os estabelecimentos comerciais da cidade serão visitados e receberão orientações sobre o respeito ao Código de Defesa do Consumidor. A intenção é desenvolver um trabalho educativo voltado para o esclarecimento dos comerciantes locais, no intuito de evitar que irregularidades sejam cometidas por falta de esclarecimento.

Esta será a segunda etapa do projeto “Cidadão/Consumidor: o Procon em sua cidade”, que em sua primeira fase esteve nos municípios de Conde, Caaporã, Pedras de Fogo, Lucena e Alhandra. Na ocasião, foram visitados 350 estabelecimentos e cerca de 100 consumidores receberam esclarecimentos.

O objetivo da ação é visitar cidades que não possuem Procon Municipal nem núcleo de atendimento do Procon Estadual, facilitando o acesso da população à informação e ao registro de reclamações contra empresas ou estabelecimentos comerciais. No mês de junho, uma nova etapa do projeto deverá ser realizada com a visitação a mais cinco cidades.