Fale Conosco

21 de janeiro de 2013

Procon-PB fiscaliza estabelecimentos durante Operação Verão



21.01.13 operacao_verao_procon_fotos_joao francisco (18)O Procon Estadual da Paraíba já fiscalizou mais de 90 estabelecimento durante as ações da Operação Verão. Somente no último domingo, cerca de 50 estabelecimentos, entre lojas, postos de combustíveis, bares e supermercados foram inspecionados pelo órgão de defesa do consumidor nas praias pertencentes ao município de Conde.

Entre os aspectos observados estão o acondicionamento dos alimentos, a cobrança de taxa de serviços em bares e restaurantes, a ampla divulgação das opções de pagamento aceitas em cada estabelecimento, além da precificação dos produtos e da disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em locais de fácil acesso aos consumidores.

“Observamos que, por falta de conhecimento, muitos estabelecimentos não estavam cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor. Desta maneira, optamos por atuar de forma educativa, esclarecendo dúvidas. Nosso próximo passo será realizar uma reunião com os comerciantes locais para levar mais informações e determinarmos um prazo de adequação”, comentou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos José dos Santos.

21.01.13 operacao_verao_procon_fotos_joao francisco (14)Nesta semana, as ações da Operação Verão deverão ocorrer em bares e restaurantes de João Pessoa. Além das praias do município do Conde, as equipes do órgão de defesa do consumidor já desenvolveram fiscalizações também no município de Cabedelo.

Conforme o secretário executivo do Procon-PB, a Operação Verão deverá se estender até o mês de fevereiro. “Neste ano pretendemos ainda intensificar as ações no interior do Estado, principalmente naqueles municípios que ainda não possuem núcleo de atendimento do Procon”, revelou o secretário, lembrando que, além da capital, o Procon Estadual possui núcleos de atendimento em Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, São Bento e no Aeroporto Castro Pinto, na cidade de Bayeux.