Fale Conosco

1 de fevereiro de 2012

Procon Estadual firma convênio que garante melhoria no atendimento em CG



Para garantir um atendimento mais ágil aos consumidores paraibanos e contribuir com o aprofundamento dos conhecimentos de estudantes do curso de Direito, o Procon Estadual firmou convênio com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). Com a parceria, será realizada uma seleção que oferecerá dez vagas de estágio aos estudantes que estão cursando o 7º de Direito.

A atuação dos estagiários será na unidade de atendimento do Procon Estadual na Casa da Cidadania de Campina Grande, no Setor de Atendimento, registrando reclamações e esclarecendo dúvidas dos consumidores. A secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, acrescentou que, além da atuação no atendimento, os estudantes também poderão desenvolver atividades de extensão no âmbito da Educação para o Consumo.

“Com um convênio como este, pretendemos não somente oferecer um atendimento melhor à sociedade, mas, também, ampliar a integração entre a instituição e a sociedade. Além da atuação na unidade de atendimento do Procon, também propusemos à faculdade o desenvolvimento do Programa de Educação para o Consumo, em que os próprios alunos irão aos bairros oferecer palestras e desenvolver projetos voltados à ampliação do conhecimento da população sobre o consumo consciente”, informou Klébia.

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facisa, Margareth Eulálio, disse que a assinatura do convênio será um meio para colaborar com o aprofundamento do conhecimento dos estudantes. “Este convênio vai possibilitar aos nossos alunos um campo extraordinário para o engrandecimento do saber”, destacou.

 

No ano passado, um convênio firmado em Campina Grande com instituição de ensino superior possibilitou a abertura de um novo núcleo de atendimento aos consumidores na cidade. Em João Pessoa isso também aconteceu, por meio de outro convênio, possibilitando a reestruturação do setor de atendimento na sede do órgão e a contratação de 22 estagiários.