Fale Conosco

1 de março de 2013

Procon Estadual autua duas agências bancárias na Capital



O Procon Estadual da Paraíba aplicou autos de infração a duas instituições bancárias, em João Pessoa, por descumprirem o tempo máximo de atendimento aos consumidores. A primeira autuação ocorreu na quinta-feira (28), na Agência do Branco do Brasil localizada na Avenida Epitácio Pessoa. Já nesta sexta-feira (1º), foi autuada uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Jaguaribe.

Nos dois casos, além de descumprir o prazo máximo para atendimento dos consumidores, a bateria de caixas de atendimento não estava completa, não disponibilizando, desta maneira, pessoal suficiente para a prestação do serviço.

Na Paraíba, conforme a lei estadual Lei 9.426/2011, as instituições bancárias devem “disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de vinte minutos em dias normais e de trinta minutos, em véspera e depois de feriados”.

As duas autuações foram realizadas após denúncias de consumidores ao Procon Estadual. Denúncias e solicitações de fiscalização podem ser feitas de segunda a sexta-feira pelo telefone 3218-5442.