João Pessoa
Feed de Notícias

Procon e PGE assinam convênio para execução de processos de fornecedores

quarta-feira, 17 de março de 2010 - 14:30 - Fotos: 

Na semana da comemoração do Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, o Procon-PB assinou um convênio com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o intuito de executar os processos dos fornecedores que se encontram na Dívida Ativa para o devido cadastramento no Estado.

A iniciativa do secretário Executivo, Roberto Sávio, servirá de mais uma arma na luta do órgão em favor dos consumidores. "A nossa postura sempre foi conciliatória, mas já algum tempo estamos enviando mensagens aos fornecedores para tomar atitudes mais coerentes com os consumidores. Não sentimos muita diferença, por isso estamos agindo de forma mais ostensiva", ressalta o secretário.

O convênio, assinado na sede do órgão, foi firmado com o Procurador Geral Adjunto da PGE, Ariano Wanderley. Na prática, o fornecedor cadastrado na Dívida Ativa do Estado não poderá realizar qualquer modalidade de empréstimos, poderá sofrer arresto de bens, ser impedido de participar de licitações de qualquer natureza entre outros.

Nessa semana, a Consultoria do Procon já entrará com o cadastro de empresas que se encontram na situação de Dívida Ativa para a devida execução, iniciando com as de grande porte, como distribuidoras de combustíveis e de  telefonia.

Da Assessoria de Imprensa do Procon-PB