Fale Conosco

8 de outubro de 2011

Procon desenvolve projeto com alunos de escolas públicas e realiza a 1ª Semana da Criança



Em comemoração ao Dia das Crianças, o Procon Estadual desenvolve a partir de segunda-feira (10) a 1ª Semana da Criança no Procon. O evento tem como lema “Criança também é consumidor” e vai reunir estudantes de escolas públicas de João Pessoa, que foram convidados a passar uma tarde na sede do Procon-PB e a ter as primeiras noções de direito do consumidor.

A cada tarde, uma escola visitará o Procon e os alunos participarão de palestras e de dinâmicas que têm o objetivo de mostrar às crianças as primeiras noções de consumo sustentável e de como colaborar para que a família não fique superendividada.

“Nosso objetivo é mostrar às crianças quais são os direitos delas enquanto consumidoras e mostrar como o consumismo infantil pode ser evitado. Pretendemos tornar estas crianças multiplicadoras em casa e na escola. A criança consumista de hoje pode ser o adulto endividado de amanhã”, comentou a coordenadora de Projetos do Procon-PB, Meriene Soares.

As ações da 1ª Semana da Criança no Procon serão realizadas em parceria com o Procon Municipal de João Pessoa e desenvolvidas nos dias 10, 11, 13 e 14, sempre a partir das 13h. O evento faz parte do Programa de Educação para o Consumo e é a primeira etapa do Projeto Consumidor Mirim, que deverá ser estendido também para outras escolas públicas.