Fale Conosco

14 de fevereiro de 2012

Procon autua hipermercado por vender comida com prazo de validade vencido



O Procon Estadual autuou, na tarde desta terça-feira, um hipermercado que estava vendendo alimentos fora do prazo de validade em João Pessoa. A fiscalização aconteceu depois que o órgão recebeu a denúncia de que consumidores teriam passado mal após consumir alimentos comprados no estabelecimento, localizado na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no bairro de Manaíra.

Ao chegar ao estabelecimento, a equipe de fiscalização do Procon-PB verificou que alguns salgadinhos em exposição nas prateleiras estavam com o prazo de validade vencido. “Aplicamos um auto de infração e os alimentos que estavam estragados foram destruídos”, informou,o fiscal Sérgio Toledo, que participou da ação.

O valor da multa a ser paga pelo estabelecimento será definido após a análise do caso pela Consultoria Jurídica do Procon-PB e pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões. “A saúde dos consumidores estava sendo colocada em risco. No último domingo, várias pessoas passaram mal após consumirem salgadinhos que já haviam comprado com o prazo de validade vencido e não tinham percebido”, ressaltou Toledo.

Segundo orientação do Procon, os consumidores devem verificar o prazo de validade de todos os produtos antes de realizar a compra. Caso algum problema seja verificado, a denúncia ao Procon Estadual pode ser realizada pelo 3218-5442.