João Pessoa
Feed de Notícias

Procissão do Senhor Morto em Araruna é acompanhada por milhares de fiéis

segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 08:57 - Fotos: 

A procissão de Nosso Senhor Morto foi acompanhada por milhares de fiéis na sexta-feira (2), em Araruna. A celebração religiosa começou no Santuário de Nossa Senhora da Conceição e seguiu por várias ruas do Centro até a Igreja Matriz.

O governador José Maranhão prestigiou e acompanhou a tradicional procissão nesta sexta-feira santa em Araruna. O governador esteve acompanhado pela primeira Dama do Estado, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, da prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, de Benjamin Maranhão, da deputada estadual Olenka Maranhão, do vice-prefeito de Araruna, Luiz Azevedo do Nascimento, da presidente da Câmara de Vereadores de Araruna, Dorotéa Batista, do prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes, e do presidente da Câmara de Cacimba de Dentro, Marcos Firmino.

A procissão foi comandada pelo pároco de Araruna, Padre João Batista e por Padre Nilson Nunes, Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba.

Padre Nilson Nunes ressaltou a importância deste evento para o catolicismo. “A procissão do senhor morto é um dos eventos mais importantes da Igreja Católica, pois neste momento que relembramos o quanto Jesus sofreu por nós, ao morrer pregado na cruz”, relembrou.

Do site www.ararunapb.com