João Pessoa
Feed de Notícias

Procissão de São Cristóvão abre semana dedicada aos motoristas e motociclistas

segunda-feira, 25 de julho de 2011 - 18:53 - Fotos: 

Procissão percorreu várias avenidas da Capital. Foto: Secom-PB

Centenas de veículos participaram da carreata-procissão de São Cristóvão, nesta segunda-feira (25). A imagem do padroeiro dos motoristas saiu da sede do Sest-Senat, próximo à Churrascaria Gauchinha , percorreu a avenida Cruz das Armas, o Parque Solon de Lucena e passou em frente à sede do Sindicado dos Motoristas, na avenida Beira Rio,  até chegar ao bairro de Jaguaribe, onde fica a igreja de São Cristóvão.

Às 10h, foi celebrada uma missa em homenagem a vítimas do trânsito, com a participação de familiares e amigos dos vitimados. Entre eles, estava o policial federal Deusimar Guedes, pai da estudante Rayza Guedes, que morreu num acidente ocorrido na semana passada, na Avenida Epitácio Pessoa.

Nesta terça-feira (26), haverá um stand na sede do Detran, em Mangabeira, para atendimentos na área de  saúde. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde do Estado e da prefeitura de João Pessoa, serão oferecidos serviços como verificação de pressão arterial e avaliação do índice de massa corpórea, com participação do Distrito Sanitário de Mangabeira.

Na quarta-feira (27), o Dia do Motociclista será marcado por um encontro no Busto de Tamandaré, às 19h, com o apoio da Federação Paraibana de Motociclistas. Durante o evento, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran realizará um trabalho corpo a corpo, conversando sobre a necessidade de melhorar o comportamento no trânsito e mudar a atual realidade, em que mais de 70% dos acidentes têm uma motocicleta envolvida.

A semana alusiva aos motoristas e motociclistas paraibanos será encerrada na quinta-feira (28), com comandos educativos no Detran, no Mercado Público de Mangabeira, na Lagoa e no Busto de Tamandaré, durante todo o dia.