João Pessoa
Feed de Notícias

Processo seletivo ocorre nos dias 29 e 30 deste mês e 1º de dezembro

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 - 19:14 - Fotos: 

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba está concluindo os preparativos para o Concurso Vestibular 2010, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês e 1º de dezembro nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro e Patos.

No total, 31.492 candidatos estarão participando do processo de seleção para as 4.195 vagas oferecidas nos 41 cursos de graduação da instituição, nas áreas de Tecnologia (I), Saúde (II), Humanística (III) e Ciências Agrárias (IV).

Sinalização – Na próxima semana, a Comvest cuidará da preparação dos locais onde as provas serão aplicadas. Em todas as salas, a Comissão estará fazendo a sinalização, indicando aos vestibulandos onde encontrar os seus respectivos locais de provas.

A UEPB realizará o Concurso Vestibular 2010 nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Guarabira, com 61 locais de provas espalhados nessas seis cidades, assim distribuídos: 36 em Campina Grande, seis em João Pessoa, oito em Guarabira, dois em Catolé do Rocha, sete em Patos e dois em Monteiro.

Colaboradores – A Comissão do Vestibular da UEPB informou que nas seis cidades estarão trabalhando 2.855 pessoas, envolvendo fiscais de setor, de salas e de inspeção, supervisores, coordenadores, sub-coordenadores, fiscais especiais, polícia científica, médicos, motoristas e pessoal de apoio.

Oito portadores de deficiência visual se inscreveram no Vestibular da UEPB, além de cinco com problemas auditivos e um com limitações físicas, que farão provas em condições especiais. No dia do Vestibular, caso o candidato esteja doente, cirurgiado, acidentado ou apresente outros problemas de saúde, uma equipe será deslocada para aplicar a prova no hospital.

Provas – A exemplo dos anos anteriores, as provas constarão de 40 questões objetivas de múltipla escolha, mais uma redação. O Vestibular da UEPB será realizado das 8 às 12h.
A Comvest orienta para que os candidatos inscritos estejam nos locais de provas com 30 minutos de antecedência, portando cartão de inscrição, RG e caneta preta. Além disso, não será permitida a entrada nos locais com nenhum aparelho eletrônico, especialmente telefones celulares. Os gabaritos serão divulgados nos dias das provas, a partir das 12h30.

No dia 29, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) para as áreas I, II, III e IV. No dia seguinte, haverá provas de Química e Física para as áreas I, II e IV; e História para a área III.

No dia 1º de dezembro, haverá provas de Matemática para a área I; Biologia para a área II; Geografia para a área III; Biologia e Matemática para as áreas I (Licenciaturas em Ciências Exatas) e área IV (Licenciatura em Ciências Agrárias); Geografia e Matemática para a área III (Administração e Ciências Contábeis).

Candidatos inscritos – Campina Grande: 17.915; João Pessoa: 3.602; Guarabira: 4.404; Catolé do Rocha: 1.156; Patos: 3.330 e Monteiro: 1.085.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB