Fale Conosco

7 de março de 2014

Processo Seletivo divulga segunda chamada para Residência Multiprofissional do Arlinda Marques



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), está convocando Sayonara Lenarda Oliveira Dantas para comparecer ao Complexo de Pediatria Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no prazo máximo de 48h (dias úteis), contando a partir da data da publicação desta matéria, no horário das 8h às 12h ou das 14h às 17h, tendo em vista a desistência da primeira colocada para a área de Farmácia do Processo Seletivo de Residência Multiprofissional do Arlinda Marques.

A substituição será realizada de acordo com o item 16.2 do Edital para o Processo Seletivo 002/2014, do dia 05 de fevereiro de 2014, o qual diz que “Quando um ou mais candidatos classificados para as vagas deixarem de realizar a matrícula na primeira chamada (por desistência, não comparecimento ou documentação incompleta, impedimento do candidato melhor classificado), serão chamados os candidatos subsequentes pela ordem de sua classificação, no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br. Este (s) terá (ão) o prazo improrrogável de 48 horas para efetuar sua matrícula, sob pena de perdê-la, sendo automaticamente, considerado desistente, caso isso ocorra”.

O resultado final da prova de Residência Multiprofissional em Pediatria para o período letivo de 2014 do Hospital Arlinda Marques foi divulgado no último dia 26 de fevereiro. De acordo com a presidente da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Gilsandra Fernandes, a Paraíba tem como referência para o atendimento às crianças o Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM).

Ela destacou que o hospital que oferece assistência sanitária, em regime de prevenção e promoção de saúde, e a função restaurativa de média a alta complexidade, como o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação em diversas especialidades, tais como realização de cirurgia cardíaca, neurológica, ortopédica e cirurgias em geral. O complexo ainda possui algumas funções, como ser local de ensino e de pesquisa e diversos serviços integrados e ambulatórios de pediatria geral, especializadas e multiprofissional.