João Pessoa
Feed de Notícias

Procase sedia o I Encontro do GT-M&A dos Projetos Fida no Brasil

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 - 15:55 - Fotos:  Divulgação

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) recebe, nestas quarta e quinta-feira (18 e 19),  o I Encontro do Grupo de Trabalho de M&A dos Projetos Fida no Brasil, que acontece na sede do Projeto, em João Pessoa (PB). O evento tem como objetivo aprofundar conteúdos e referenciais teórico-metodológicos de Monitoramento e Avaliação (M&A), bem como promover a troca de experiências entre os membros das equipes dos Projetos Fida.

O evento teve início na manhã desta quarta-feira (18) com a fala do coordenador do Procase, Aristeu Chaves, do gerente de Comunicação, Monitoramento e Avaliação do Programa Semear Internacional, Diovanne Filho, e do consultor de M&A do Fida, Rodrigo Dias. Também participam do evento a gerente de Monitoramento e Avaliação do Procase, Giseuda Brito, e demais membros da equipe, bem como os representantes das equipes de M&A dos demais Projetos Fida no Brasil.

A programação segue até o fim da tarde, com a apresentação do sistema de gestão utilizado pelo Fida no âmbito do M&A, discussões teórico-metodológicas sobre os referenciais de Monitoramento e Avaliação, e as diretrizes do FIDA para esta área. O encontro continua durante toda esta quinta-feira (19), com a apresentação dos avanços de cada projeto no setor de M&A.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.