Fale Conosco

12 de janeiro de 2017

Procase realiza reportagem sobre projetos produtivos de comunidades rurais no interior do Estado



O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) realizou uma grande reportagem em vídeo sobre os projetos produtivos de comunidades rurais em andamento no interior da Paraíba. São iniciativas apoiadas pelo Procase, que é um projeto fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) na Paraíba.

O repórter Diovanne Filho e o cinegrafista Niaranjan do Ó percorreram 1.500 quilômetros em cinco dias para mostrar os primeiros resultados do Procase ao longo dos quatro primeiros anos do Projeto, que vem desenvolvendo diversas técnicas de convivência com os efeitos da estiagem de forma sustentável.

Nesses quatro anos, o Procase, por meio do Governo do Estado e do Fida, já investiu mais de R$ 25 milhões em projetos de comunidades rurais de 56 municípios que pertencem à área de atuação do Projeto no semiárido paraibano. Entre os serviços já implementados estão a perfuração de poços, plantação de campos de palma, construção de obras como uma unidade de beneficiamento de frutas e viveiros de mudas, implantação de unidades de aprendizagem para o cultivo de hortaliças e frutas, e uma série de capacitações em caprinovinocultura, mineração e artesanato.

Confira a reportagem no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7agM1B8OHOc