João Pessoa
Feed de Notícias

Problemas decorrem da concentração de demanda. Daí, a paralisação das atividades

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 15:19 - Fotos: 
O diretor presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Hipólito Lima, informou na manhã desta quinta-feira (14), que os problemas que estão acontecendo durante os atendimentos realizados pelo Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) não são falhas do sistema implantado no órgão pela empresa.
 
Segundo ele, os problemas têm acontecido pela concentração de demanda. “As atividades no Detran-PB ficaram paralisadas por alguns dias. É necessário tempo para que o sistema processe tanta informação”, destacou.

O gerente de Tecnologia da Informação do Detran-PB, Leonardo Serpa, explicou que alguns problemas durante esses primeiros dias de atendimento já eram esperados porque a mudança foi muito grande, mas garantiu que nos próximos dias as dificuldades vão ser superadas.

O presidente da Codata ressaltou que essa renovação tecnológica do Detran-PB era uma necessidade. De acordo com ele, o sistema anterior estava atrasado em mais de 12 anos. “Em um pequeno espaço de tempo, os usuários vão começar a perceber os benefícios dessa mudança”, garantiu Hipólito.

Da Assessoria de Imprensa da Codata