Fale Conosco

30 de julho de 2013

Cultura popular é destaque no 14º Festival de Artes de Areia



festival de areia tambores do forte foto kleide teixeira 011 270x180 - Cultura popular é destaque no 14º Festival de Artes de Areia

A edição 2013 do Festival tem como tema “Paraíba Feminina de Cultura – Mulher é Arte”. A programação segue até o próximo domingo (4) e inclui apresentações de grupos de cultura popular; oficinas; exposições; dança; artes plásticas; mostras audiovisuais e shows musicais, com atrações da Paraíba e do cenário artístico nacional.

festival de areia tambores do forte foto kleide teixeira 03 270x180 - Cultura popular é destaque no 14º Festival de Artes de AreiaNa primeira noite do evento, o “Grupo Tambores do Forte”, da cidade de Cabedelo (PB), percorreu as ruas da cidade em cortejo até chegar ao pólo “Chão de Mestras”, na Praça 3 de Maio. O local foi reservado às apresentações dos grupos de cultura popular, durante os dias de realização do festival. A programação está distribuída em outros 14 pólos.

O “Grupo Tambores do Forte”, da cidade de Cabedelo (PB), deu início às atividades da primeira noite do evento, às 19 horas, percorrendo as ruas da cidade em um Cortejo, até chegar ao pólo “Chão de Mestras”, na Praça 3 de Maio, onde se juntou aos outros grupos de cultura popular que se apresentaram na abertura do Festival.

festival de areia samba de lata de tijuacu foto kleide teixeira 01 270x180 - Cultura popular é destaque no 14º Festival de Artes de Areia Foto: Kleide Teixeira

Na sequência, subiram ao palco os grupos Liberdade Negra (Bayeux-PB); Morro Quilombo (Gurugi-PB); Caiana dos Crioulos (Alagoa Grande-PB) e Samba de Lata (Tijuaçu-BA). O encerramento ficou por conta do Grupo Tambores do Forte (Cabedelo-PB).

festival de areia samba de lata de tijuacu foto kleide teixeira 02 270x178 - Cultura popular é destaque no 14º Festival de Artes de AreiaProgramação – A programação completa do 14ª edição do Festival de Artes de Areia está disponível na página do evento no portal do Governo do Estado (www.festivaldeareia.pb.gov.br). O site disponibiliza ainda todas as informações sobre o Festival para os interessados em acompanhar as atividades culturais.