João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira licença ambiental de mineração será entregue pela Sudema

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 16:57 - Fotos: 

Numa solenidade que contará com a participação da diretoria da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nesta quarta-feira (3), os mineradores que fazem extração de minérios na localidade de Serra do Porção, no município de Várzea, distante 275 km de João Pessoa receberão, pela primeira vez, as licenças ambientais, dentro do Programa de Desenvolvimento Mineral Paraibano (PROMIN).

Essa conquista da Cooperativa dos Garimpeiros de Várzea está adequada com a gestão de ações da Sudema, ao lado da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE), para formalizar as atividades dos mineradores que se encontram em situação irregular.

A técnica responsável pela Sudema, geóloga Maria do Carmo Medeiros, explicou que esse é um grande passo para a expansão da classe. É muito difícil tirar os mineradores do local de trabalho. Até a estratégia de fazer a solenidade na hora do almoço foi levada em consideração, quando vamos mostrar a importância do licenciamento para eles. Apesar de a Sudema ser uma parceira, o PROMIN só poderá ficar sustentado com o licenciamento do órgão ambiental”, frisou a geóloga.

Alex Márcio, Assessoria de Imprensa da Sudema