Fale Conosco

10 de novembro de 2014

Primeira etapa dos Jogos Escolares termina e avaliação é positiva



Encerrou neste domingo (9) a etapa de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude e a partir desta terça-feira (11) começa a fase dos esportes coletivos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, criou as condições ideias para a realização dos Jogos em João Pessoa, neste mês de novembro. Esta pelo menos é a opinião observada a partir da reação dos atletas participantes.

“Em termos de organização está perfeito. Todos os participantes gostam quando a competição é realizada na Paraíba, pois oferecemos estrutura de alto nível”, garantiu o chefe da delegação paraibana nos Jogos, José Hugo.

“Depois de encerrada a primeira etapa, podemos afirmar que tudo está andando da maneira correta, pois a Vila Olímpica Ronaldo Marinho foi motivo de muitos elogios por parte das delegações de outros estados, bem como as novas estruturas do Ronaldão e o Centro de Convenções. Nas modalidades coletivas, as mesmas estruturas continuarão a ser utilizadas”, afirmou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

Esta é a quarta vez que a Paraíba sedia os Jogos Escolares da Juventude. Nesta edição são cerca de 4.600 atletas, que representam 1.100 escolas de 26 Estados, em 13 modalidades.