Fale Conosco

26 de agosto de 2011

Primeira etapa do Espep Itinerante será encerrada neste sábado, em Sapé



A primeira etapa do projeto Espep Itinerante, que conta com a participação de aproximadamente 200 servidores públicos, será encerrada neste sábado (27), no Núcleo de Ensino de Sapé. A entrega dos certificados de conclusão de curso será realizada à tarde pelo superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), André Felisberto.

Esta foi a primeira vez que a Espep ofereceu cursos de capacitação para o servidor público estadual no interior do Estado. Nesta primeira etapa do projeto, que faz parte do plano de interiorização das ações do Governo, foram oferecidos quatro cursos: Educação Ambiental, Higiene e Segurança no Trabalho, Marketing Pessoal, e Formação de Políticas e Planejamento contra o Bullying.

Além de servidores de Sapé, o Espep Itinerante atendeu servidores de Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Cruz do Espírito Santo e de municípios circunvizinhos. As próximas etapas do projeto serão realizadas em Alagoa Grande e Sousa, em datas a serem definidas.

Todos os alunos recebem o material didático, o certificado de conclusão de curso, e podem requerer a Carteira de Estudante, que dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal, além de meia-entrada no cinema, teatro, show, e eventos esportivos.

A ideia do Espep Itinerante é atender a grande demanda de servidores do interior que carecem de capacitação. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, a previsão é que centenas se qualifiquem”, disse André Felisberto.