Fale Conosco

16 de março de 2012

Primeira etapa do Espep Itinerante 2012 termina neste sábado, em Campina Grande



A primeira etapa do projeto Espep Itinerante 2012 será encerrada neste sábado (17), em Campina Grande, onde estão sendo realizados quatro cursos de qualificação para o servidor estadual: Acordo Ortográfico, Introdução em Libras, Primeiros Socorros e Qualidade na Prestação de Serviço em Saúde. A entrega dos certificados será às 17h, na Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Esta é a segunda vez que Campina Grande recebe o Espep Itinerante. Desta vez, estão sendo qualificados 100 servidores. O novo projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) começou em agosto de 2011 e já passou por Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede e Várzea. De agosto a novembro do ano passado, foram qualificados 1.131 servidores.

Em breve, outros municípios serão visitados pelo Espep Itinerante. Segundo o superintendente da Espep, André Felisberto, a intenção da instituição é realizar cursos em localidades estratégicas, onde também possam ser qualificados os servidores estaduais de municípios circunvizinhos. “O propósito do Governo da Paraíba é valorizar cada vez mais os servidores estaduais. Com a continuidade dessa ação de interiorização, vamos levar qualificação para muitos deles”, ressaltou Felisberto.

Durante os cursos, a Espep oferece aos participantes o material didático e o certificado de conclusão gratuitamente. Além disso, os alunos podem solicitar a carteira de estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos.

Esclarecimento – O documento estudantil continuará a ser emitido pela Espep, em parceria com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba (Fesp-PB). Como realiza cursos de curta duração, a escola não pode emitir declaração – com a qual o aluno, como prevê a nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, é desobrigado de portar a carteira de estudante para ter direito à meia passagem e outros benefícios na Paraíba.