João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-dama visita Restaurante Popular de CG e destaca qualidade da alimentação fornecida

terça-feira, 21 de julho de 2015 - 17:37 - Fotos:  Hiran Barbosa

A primeira-dama em exercício da Paraíba, Eliane Galdino, visitou o Restaurante Popular de Campina Grande, na manhã desta terça-feira (21). Depois de conversar com os cidadãos e constatar a qualidade do serviço e da alimentação oferecida pelo local, ela ressaltou a sensibilidade do Governo do Estado em implantar políticas públicas para a população mais necessitada de cuidados.

“Hoje estou aqui no restaurante popular, almoçando com o povo. E aqui a gente também consegue ver o carinho do Governo do Estado. São cidadãos e trabalhadores que vêm degustar uma comida de qualidade. Eles me confirmaram que o cardápio todo dia é variado”, disse a primeira-dama. “É a sensibilidade do Governo que chega àquelas pessoas que mais precisam”, afirmou.

A primeira-dama também aproveitou para ressaltar as ações que o Governo do Estado vem realizando em todos os municípios paraibanos. Como exemplo mais recente, ela citou a entrega de uma ambulância e uma escola pública equipada à sua cidade natal, Pocinhos, durante solenidade realizada esta semana. “Eu e o governador em exercício, Adriano Galdino, ficamos muito felizes em voltarmos a Pocinhos levando benefícios e obras às pessoas que mais precisam”, destacou.

Várias visitas durante seis dias – Eliane Galdino falou ainda sobre maratona de visitas realizadas como primeira-dama, comprovando a eficácia das ações do Governo do Estado. Uma delas foi ao Presídio Feminino de Mangabeira, ocorrida no mesmo dia em que o governador em exercício, Adriano Galdino, tomou posse no cargo. “Registramos um trabalho maravilho de ressocialização que está sendo feito com as detentas, usando artesanato. No momento, estavam confeccionando belíssimas bonecas”, elogiou.

A primeira-dama também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), que foi outro local visitado. “Lá são oferecidos cursos profissionalizantes. A diretora Valquíria me disse que milhares de jovens já tinham passado por esses cursos e que 90% deles estariam com emprego garantido”, afirmou.

Outra visita que a primeira-dama destacou foi feita ao Condomínio Cidade Madura, em Campina Grande. “Fiquei muito emocionada ao ver o carinho que o Governo tem para com aquelas pessoas que tanto fizeram na vida, ou seja, os idosos. Com certeza, a qualidade de vida deles vai aumentar ali dentro. E a paz é o que faz a gente viver muitos anos”, afirmou.