João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-dama visita Programa de Combate às Drogas e recebe título

terça-feira, 11 de janeiro de 2011 - 19:58 - Fotos: 
Atendendo a um convite do gestor do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas (PEPD/PB), pastor João Pereira Gomes Filho, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, visitou as instalações do programa, na tarde desta segunda-feira (10), e anunciou o compromisso de participar ativamente das ações e trabalhar por uma interação entre todas as Secretarias Governamentais, na intensificação das políticas contra às drogas. A iniciativa rendeu-lhe o título de madrinha do PEPD/PB.

"Não estou aqui apenas como primeira-dama, e sim como cidadã que deseja trabalhar para mudarmos essa realidade cruel, causada pelo consumo das drogas. Eu já havia comentado com o governador que gostaria de me dedicar a essa causa e, quando recebi o convite do Pastor João Filho, aceitei de imediato, pois não podemos perder tempo", afirmou Pâmela Bório.

A primera-dama comentou ainda que irá interagir com a sociedade civil em busca de parcerias para trabalhar o combate e a prevenção ao uso indevido de substâncias químicas.
 
Para o pastor João Filho, a visita da primeira-dama coroou as excelentes expectativas do Programa para esse ano de 2011. De acordo com ele, o próprio governador já enfatizou que deseja uma intensa atuação do órgão.  "Nos sentimos honrados com o apoio da primeira-dama e estamos muito satisfeitos por ela ter se identificado com a nossa temática, por isso a convidamos para ser a madrinha do PEPD/PB", afirmou o gestor.

Cadastramento – O pastor João Filho anunciou que o Programa Estadual já está elaborando um sistema para cadastramento online das instituições e pessoas que trabalham com prevenção e tratamento da dependência química, a fim de que elas possam unir forças e atuar em parceria com o PEPD/PB.

Ações nas escolas – Nas próximas semanas, também terão início ações educativas de combate às drogas nas escolas das redes pública e particular de ensino, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.