João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-dama recebe medalha Epitácio Pessoa

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006 - 18:10 - Fotos: 

A iniciativa da homenagem é do deputado estadual Lindolfo Pires (PFL), por meio de projeto de resolução já encaminhado à mesa diretora da Casa. Após os trâmites legais, deverá ser marcada a data da entrega da comenda.
  
“A homenagem se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela primeira-dama, principalmente quando estamos presenciando a efetivação do programa institucional ‘A Paraíba em Suas Mãos’, programa esse que vem valorizar a nossa cultura, nossa arte e nossos cidadãos, possibilitando acesso a um mercado promissor, que é o turismo”, justifica o deputado Lindolfo Pires.
  
O programa ‘A Paraíba em Suas Mãos’, criado por decreto governamental, é voltado para o resgate da produção e comercialização do artesanato regional e é coordenado pela primeira-dama Sílvia Cunha Lima, que, segundo a avaliação de Lindolfo Pires, “tem pautado sua atuação pela vontade determinada de buscar a inclusão social, a luta pela conquista dos direitos à cidadania, ajudando a resgatar condições de vida mais dignas para as camadas carentes da sociedade paraibana”.


Mais recentemente, houve a criação da Casa do Artista Popular, localizada na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, reunindo exposição permanente de um acervo representativo e genuíno do artesanato e da arte popular paraibana, com espaço para comercialização de artesanato, arte popular e da gastronomia regional, além de contar com espaço para uma biblioteca.
  
Nascida em Campina Grande, Sílvia Almeida de Oliveira Cunha Lima é assim definida pelo deputado Lindolfo Pires: “Mulher discreta e determinada e que tem articulado um novo conceito de ação social, vinculando educação, cultura e assistência em iniciativas que visam a sustentabilidade e respeito pela identidade do povo paraibano”.