João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira dama homenageada como representante da mulher paraibana

sábado, 31 de outubro de 2009 - 11:47 - Fotos: 
O governador José Maranhão, na condição de presidente de honra, prestigiou na noite desta sexta-feira (30), a abertura da 28ª Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia e o 16º Encontro de Genitoscopia. A solenidade ocorreu na Bella Casa Recepções, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na ocasião, foi empossada a nova diretoria da Associação de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba cujo presidente é o médico Geraldez Tomaz.

O vice-governador, Luciano Cartaxo, também prestigiou o evento, além da secretária executiva de Saúde, Lourdinha Aragão. A jornada reúne na Capital especialistas renomados de vários estados e ocorre no auditório do Conselho Regional de Medicina, no centro da cidade. O presidente Geraldez Tomaz agradeceu a presença do governador e da primeira dama, honrando a abertura do evento.

A entidade prestou homenagens a diversos médicos e médicas por seus relevantes serviços prestados à saúde da mulher paraibana. Uma homenagem especial foi dedicada à primeira dama do Estado e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, representando a mulher paraibana.

A Desembargadora Fátima Bezerra afirmou que ficou muito sensibilizada com a homenagem: “porque eu acho que essa homenagem não é a Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia que me presta como mulher paraibana, mas, é toda mulher paraibana que gostaria de prestar homenagem ao seu médico, a sua médica, por tanto carinho que tem dispensado sempre que nós batemos a porta do profissional da área de saúde”, destacou a primeira dama do Estado.

Em seu pronunciamento ela afirmou ainda:"eu preciso dizer da alegria que estou sentindo em ser acolhida nesta noite por esses médicos que aqui se encontram". Acrescentou que as pessoas comuns têm uma verdadeira idolatria com relação aos médicos. São pessoas que têm luz divina que brilha, disse. e, dirigindo-se aos médicos e médicas finalizou:"aceitem neste momento a reverência da sociedade paraibana a todos vocês que merecem nesta noite uma homenagem especial".

O governador José Maranhão, afirmou que a homenagem a sua esposa é algo que o sensibilizou muito sobretudo porque é uma homenagem de uma categoria pela qual todos nós, eu e minha mulher, temos a maior estima, que são os médicos. “Os médicos são os anjos da guarda da nossa saúde”, revelou Maranhão.

A homenagem a Desembargadora foi prestada pela médica Maria Amélia de Rolim Rangel. Maria Amélia afirmou que a Sociedade Médica precisava conhecer a mulher formidável que é Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, por isso, a homenagem. “A Sociedade Médica a recebe de braços abertos”, declarou a Drª Maria Amélia, ressaltando o pioneirismo da esposa do governador em ter sido a primeira mulher a assumir o cargo de Desembargadora, com competência, dignidade, e com o coração aberto, transbordando de amor. A médica destacou que a Sociedade Médica Paraibana toma ciência do compromisso e engajamento da primeira dama com as causas sociais e da saúde de nosso Estado, a exemplo do apoio da homenageada à campanha do aleitamento materno, ressaltando a sua preocupação com a saúde da mulher e do neonato.

Na abertura da solenidade o Coral UniGente, mantido pela Unimed e constituído por jovens de várias comunidades da Capital, fez uma bela apresentação e o governador e a Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão elogiaram o talento da garotada. Maranhão inclusive afirmou que deverá convidá-los para se apresentarem em eventos do Governo do Estado.

Josélio Carneiro, com fotos de Evandro Pereira, da Secom