João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-dama em exercício visita Condomínio Cidade Madura em Campina Grande

segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 16:26 - Fotos:  Cláudio Goes

A primeira-dama em exercício, Eliane Galdino, visitou, nesta segunda-feira (20), idosos residentes no Condomínio Cidade Madura, de Campina Grande. Acompanhada da presidente da Companhia Paraibana de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, a primeira-dama conheceu de perto os moradores, o posto médico, a horta comunitária, o redário e o espaço para convivência social do condomínio.

O projeto Cidade Madura de Campina Grande foi inaugurado em maio deste ano e é destinado exclusivamente para pessoas idosas. Trata-se de uma obra com 40 unidades residenciais, com 54 metros quadrados de área cada, onde o Governo investiu mais de R$ 4 milhões em recursos do Tesouro Estadual e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Recentemente, o Governo do Estado recebeu o prêmio Selo de Mérito 2015 pelo projeto.

Em visita ao Posto Médico do condomínio, Eliane Galdino conferiu de perto o atendimento prestado pelos profissionais de saúde que estavam de plantão. “Estou encantada com o nível de cuidado que os moradores recebem neste espaço. É mesmo uma iniciativa que precisa ser replicada em outras cidades do Estado”, avaliou a primeira-dama em exercício.

As casas foram adaptadas às necessidades de mobilidade das pessoas idosas e os arquitetos se preocuparam em oferecer uma ambientação adequada. Diariamente, o Governo do Estado também garante a segurança para os moradores, além da realização de atividades culturais e de lazer em um espaço que mistura o silêncio da natureza com uma linda paisagem natural.

O primeiro Cidade Madura foi inaugurado em João Pessoa, o segundo em Campina Grande e o terceiro já está sendo construído no município de Cajazeiras e deverá ser entregue no segundo semestre deste ano. O Governo do Estado contemplará ainda os municípios de Patos, Sousa e Guarabira com o programa.