João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-dama em exercício visita Cendac e discute projetos para criança e adolescente

quinta-feira, 16 de julho de 2015 - 19:46 - Fotos:  Walter Rafael / Secom - PB

A primeira-dama em exercício do Estado, Eliane Galdino, visitou, na tarde desta quinta-feira (16), o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em João Pessoa.  Durante a visita, ela conheceu o funcionamento e os projetos desenvolvidos pelo órgão em todo o Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, com quem Eliane é casada, assumiu interinamente o Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (16) em cerimônia realizada no Palácio da Redenção, na Capital.

A primeira-dama explicou por que escolheu o Cendac como o primeiro compromisso de Estado: “A promoção social e o cuidado com o desenvolvimento humano tem sido a marca do governador Ricardo Coutinho. O Cendac, por meio dos projetos a favor de crianças e adolescentes, simboliza bem essa filosofia. Portanto, viemos conhecer os projetos e também ouvir as demandas para agilizar e tornar ainda mais amplo o alcance social das ações desenvolvidas aqui”, disse.

A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, disse que o encontro com a primeira-dama foi uma oportunidade de discutir formas de ampliar as ações sociais desenvolvidas pelo órgão. “Ficamos muito contentes com esse encontro e reconhecemos a preocupação dela [Eliane Galdino] com o Cendac. A questão social é muito importante. Por isso, são sempre válidas as discussões em torno dessa temática”, destacou. “O nosso grande objetivo é fazer com que mais crianças e adolescentes tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, que ganhem autonomia financeira”, prosseguiu.

Balanço – A presidente do Cendac ainda apresentou um balanço das ações realizadas pelo órgão à primeira-dama do Estado. De acordo com Valquíria Alencar, na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho, foram entregues cerca de 10 mil certificados de cursos realizados em quase 80 cidades paraibanas. Entre os cursos estão Corte e Costura, artesanato e editor de imagens.

Eliane Galdino ressaltou que levará ao governador em exercício Adriano Galdino os projetos e metas do Cendac. “É um curto espaço de tempo – temos consciência disso – mas o suficiente para que trabalhemos para que o Cendac, a exemplo de outras instituições, possam ter condições de dar dignidade a centenas de paraibanos que precisam do Governo do Estado como agente responsável pelo desenvolvimento humano”, finalizou.