João Pessoa
Feed de Notícias

Primeira-Dama e diretoria do Cendac promovem doações ao Laureano

quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 15:40 - Fotos:  Antônio David/Secom-PB

 

Pâmela anunciou novas ações para beneficiar outras entidades sem fins lucrativos - Antonio David/Secom-PB

A primeira-dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório, e a Diretoria do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) promoveram doações ao Hospital Napoleão Laureano, na manhã desta quarta-feira (25), em João Pessoa. O Hospital, mantido pela Fundação Napoleão Laureano de Combate ao Câncer, é referência no tratamento do câncer na Paraíba.

Pâmela Bório destacou a importância da parceria do Governo do Estado com instituições filantrópicas e revelou que, ao lado do Cendac, está preparando novas ações que deverão beneficiar outras entidades sem fim lucrativos do Estado.

“Este é só o começo de uma grande parceria, que renderá mais frutos. É muito importante que o Estado participe de iniciativas que visam o bem-estar social, o combate à pobreza, dentre outras coisas. Conhecemos os problemas, as dificuldades e os inúmeros casos de sucesso desta instituição no atendimento aos pacientes. Esta é apenas uma de muitas doações que virão”, garantiu a jornalista.

Após a entrega de um relatório com todas as atividades da entidade à primeira-dama do Estado, o diretor do hospital, João Batista Simões, agradeceu as doações em nome do Hospital Laureano e declarou que espera contar ainda mais com o Governo do Estado. “Espero que esta parceria se perpetue. Atendemos, por mês, pacientes de mais de 110 municípios do Estado. Toda ajuda é bem-vinda”, acrescentou.

Produtos para crianças e adolescentes – Segundo a presidente do Cendac, Valquíria Alencar – acompanhada pela primeira-tesoureira Tereza Dias Lins e a primeira-secretária Maria de Fátima Ribeiro Barbosa – durante a visita da primeira-dama, foram entregues produtos destinados às crianças e adolescentes atendidos na unidade hospitalar, incluindo lençóis confeccionados pelo Cendac, com o logotipo do Hospital Napoleão Laureano. “O hospital Laureano precisa do apoio do Governo e da sociedade. É uma instituição de credibilidade e que presta um serviço social inestimável”, frisou.

Além da doação dos produtos, a visita foi marcada pela reafirmação do apoio do Governo do Estado às ações desenvolvidas pelos dirigentes e profissionais do Hospital Napoleão Laureano em benefício dos portadores de câncer.