Fale Conosco

17 de dezembro de 2015

Prima realiza Concerto de Natal nesta sexta-feira em João Pessoa



ospb prima destaque nacional 2 270x191 - Prima realiza Concerto de Natal nesta sexta-feira em João PessoaA Orquestra do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) realiza o Concerto de Natal, nesta sexta-feira (18), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Ao todo, 160 alunos divididos em orquestra e coral irão executar composições de Richard Strauss e Jean Sibelius, entre outros. A apresentação está marcada para as 19h30. Nesta quinta-feira (17), é a vez de Campina Grande receber o evento, no Centro de Treinamento de Professores, também às 19h30.

O gestor do Projeto executado pelo Governo do Estado, maestro Alex Klein, falou da expectativa para a apresentação em João Pessoa e em Campina Grande. “Passamos o ano inteiro treinando os nossos alunos para momentos como este. Pelo resultado que tenho visto nos ensaios, que se intensificaram muito nos últimos dias, tenho certeza de que cada momento valerá a pena. É impressionante como temos conseguido ensinar música a todos os polos – em que as diferenças geográficas – de forma igualitária, fazendo jus à bandeira do Prima. Os nossos alunos estão prontos para apresentar um espetáculo grandioso”, afirmou.

sead semana do servidor apresentacao do prima orquestra foto joao francisco 50 270x179 - Prima realiza Concerto de Natal nesta sexta-feira em João PessoaAlém de clássicos da música erudita universal, o Concerto de Natal do Prima vai contemplar a música erudita nacional, com destaque para Heitor Villa-Lobos, com apresentação de dois movimentos da “Bachiana Brasileira n 4”, incluindo “Cântico do Sertão”. “Essa é uma obra maravilhosa, que faz com que muitos de nossos alunos se sintam representados por ela, que conta um pouco da história deles. Por isso, não tenho dúvidas de que não faltará emoção na execução desta obra”, pontuou Alex Klein.

O maestro ainda ressaltou que o ponto alto do Concerto do Prima será a apresentação das “Danças Polovitsianas”, do russo Alexander Borodin. A obra será cantada em russo com coral a quatro vozes. As danças fazem parte da obra “Príncipe Igor”, muito conhecida na Rússia. “Em um evento tão importante para todos nós, não poderíamos deixar de executar ‘Mulher Rendeira’, uma canção do cajazeirense Zé do Norte, regional e que simboliza muito o nosso Projeto, que é a assinatura do Prima”, afirmou.

Serviço:

Apresentação Campina Grande

Data: 17 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Centro de Treinamento de Professores

Apresentação João Pessoa

Data: 18 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego