Fale Conosco

27 de dezembro de 2017

Prima faz concerto especial em Campina Grande nesta sexta-feira



Após fazer apresentação especial na capital paraibana, chegou a vez do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentar em Campina Grande. O evento marca as comemorações dos cinco anos de criação do Programa, que já conta com 15 polos distribuídos pelo Estado da Paraíba e possui a capacidade de acolher 1.500 estudantes da rede pública de ensino.

Na Rainha da Borborema, o concerto especial do Prima acontecerá nesta sexta-feira (29), no Anfiteatro do Parque Bodocongó, a partir das 16h. O diretor geral do Prima, Milton Dornellas, lembra que o evento é gratuito e contará com a participação de 170 alunos dos 15 polos do Prima, distribuídos nas cidades de João Pessoa (Penha, Tambiá, Bairro dos Novais, Alto do Mateus), Conde, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande (Bodocongó, Mutirão, Malvinas), Guarabira, Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

A maestrina do Programa, Priscila Santana, adianta detalhes do repertório, pensado especialmente para esta apresentação. “Para marcar os cinco anos do Prima, montamos um  repertório composto apenas por canções brasileiras que marcaram nosso cenário musical, a exemplo de O Trenzinho Caipira (Villa-Lobos), Aquarela do Brasil (Ari Barroso) e Feira de Mangaio (Sivuca)”, afirma Priscila.

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes tem como objetivo proporcionar educação musical para crianças e adolescentes que residem em áreas de vulnerabilidade social, gerando assim novas perspectivas de futuro. Além dos 15 polos em atuação, o Prima ganhará em 2018 mais cinco sedes: Sousa e Monteiro (fruto de um convênio entre a Secult-PB e a Fundação Banco do Brasil), além de Bananeiras, Picuí e Pedras de Fogo (resultado de um convênio firmado entre a Secult-PB e a Fundação Nacional das Artes), totalizando assim 20 polos.