João Pessoa
Feed de Notícias

Previsão indica mais chuva no Litoral, Brejo e Agreste

quarta-feira, 12 de junho de 2013 - 15:23 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

O boletim de análise meteorológica e previsão do tempo emitido hoje de manhã pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê mais chuvas nas próximas 24 horas para as regiões Agreste, Brejo e Litoral. De acordo com a previsão, a região do Sertão o céu deve ficar com muitas nuvens e propício a chuvas isoladas a qualquer hora do dia.

Formações de nebulosidades vindas do oceano atlântico, junto à costa nordestina, deixam o céu nublado no setor leste do estado da Paraíba. No decorrer das próximas horas, poderão ocorrer eventos de intensidade moderada a forte”, explicou o meteorologista Emerson Rodrigues.

As cidades com os maiores índices pluviômetros entre às 9 horas da manhã de ontem e o mesmo horário desta quarta-feira (12) foram: João Pessoa (17,2 mm), Cabedelo (15,5 mm) e Alhandra (12,4 mm). “Estamos acompanhando atentamente a intensidade das chuvas e os registros das últimas 24 horas estão dentro da normalidade. Contudo, no final de semana passado tivemos indicadores mais expressivos”, completou Rodrigues, se referindo à precipitação do domingo passado, quando foram registrados 132,2 milímetros.

A expectativa dos meteorologistas é de que o índice pluviométrico da capital paraibana durante o mês de junho fique acima da média histórica, que é de pouco mais de 300 milímetros. Isso porque só nos primeiros 10 dias de junho choveu 75% do previsto para o mês inteiro.

Segurança - Diante dos números e com a previsão de mais chuvas para as próximas 24 horas a Aesa emitiu um aviso meteorológico aos órgãos de segurança para que fiquem atentos às áreas de risco nas regiões Agreste, Brejo e Litoral.

Quem precisar de ajuda pode ligar para a Defesa Civil Estadual (F: 199), Corpo de Bombeiros (F: 193), Polícia Rodoviária (F: 191) e Samu (F: 192).