Fale Conosco

24 de julho de 2015

Previsão é de redução de chuvas no Litoral, podendo ocorrer pancadas isoladas, diz Aesa



Após uma semana chuvosa na capital paraibana, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê redução da precipitação, porém com ocorrência de chuvas fracas em áreas isoladas. Nas regiões de Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o tempo terá apenas nebulosidade variável.

Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, explica que as chuvas foram relativamente intensas na Capital. “Ainda falta uma semana para o fim do mês, mas já choveu 8% acima da média para o mês de julho em João Pessoa. Entre os dias 1º e 24 deste mês, o índice pluviométrico marcou 256,1mm de chuvas na cidade”, relata a meteorologista. A técnica ainda informou o volume de chuvas dos últimos dias na capital: 32,4mm entre os dias 22 e 23 e 15,6mm entre os dias 23 e 24, ambos volumes acima da média.

As temperaturas irão variar entre 22ºC e 29ºC no Litoral; 17ºC e 25ºC no Brejo; e 18ºC e 25ºC no Agreste. Em todas essas regiões, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas fracas em áreas isoladas. Temperatura mínima de 18ºC e máxima de 30ºC no Cariri/Curimataú; e respectivamente 21ºC e 34ºC no Sertão e Alto Sertão.